História da Moda #3

Foto do Google Imagens

Estando livre dos espartilhos a silhueta se tornou tubular nessa década. Saias curtas e decotes, começavam a aparecem na moda feminina. 

1920, a Era do Jazz


Foto do Google Imagens


Vestidos de seda, com braços e costas à mostra e as meias em tons de bege, sugerindo pernas nuas. O cloche entre outros chapéus, até então obrigatório, ficou restrito ao uso diurno. 
Mulher sensual era aquela sem curvas, sem seios e com quadris pequenos, curioso é que a atenção era toda voltada aos tornozelos. 


Foto do Google Imagens

Por as mulheres copiarem as roupas das atrizes famosas de Hollywood, Coco Chanel e Jean Patou que faziam as roupas, fazendo a moda daquela naquela época.


Obrigada! Mais uma parte da série concluída.

Beijinhos...

Instagram ✿ Facebook ✿ Twitter

                         

6 comentários :

  1. Oiii :D

    vendo esse seu post me lembrei de um encontrinho que fui, tinha uma professora de história lá que contou a evolução da moda e eu adorei saber, porque não é algo que estudamos ou paramos para ler constantemente... Eu mesma, só via isso nas novelas.

    beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é bem interessante saber sobre a história da moda, eu amo demais!

      Beijinhos...

      Excluir
  2. Adorei a postagem o cloche foi a marca da moda nos anos 20. O Chapéu Cloche foi inicialmente fabricado de feltro, tendo sido utilizado posteriormente na sua fabricação outros materiais como fibra, palha ou mesmo renda, o seu design inovador revolucionou a moda do chapéu e contribuiu para a criação de outros tipos de chapéus. bjs!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Thalita, quase comprei um na Renner esses dias, mas fiquei em dúvida entre o preto e o caramelo, mas no final essa dúvida se tornou tão grande já que sou sou muito fã de preto, que acabei levando nenhum, kkk ❤

    Beijinhos...

    ResponderExcluir