Indicações: 6 Filmes Biográficos

No post que falei do meu vício, Da Vinci's Demons, mencionei sobre o quão gosto de filmes e séries que contam a história de alguém, cinema biográfico.
Gostaria de listar no mínimo 20 filme, mas o post se tornaria chato, então optei por apenas seis e pretendo fazer uma segunda parte, com outros 6 filmes.
*Em cada título tem um link, para assistir ao filme online, pelo Mega Filmes HD


Em Johnny & June, é possível entender claramente a história de Johnny Cash, que para mim é um dos maiores cantores de todos os tempos.



Sinopse: Cinebiografia do cantor Johnny Cash (Joaquim Phoenix), morto em 2004. O filme mostra desde a juventude em uma fazenda de algodão no Arcansas até o começo do sucesso nos estúdios Sun, em Memphis, onde gravou ao lado de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. O filme também mostra seu relacionamento com June Carter (Reese Witherspoon), sua mulher até o fim da vida.


Coco Chanel, uma das maiores estilistas da França, ditadora de moda durante décadas, não conheço claramente a história de Chanel antes da fama, mas acredito que a procedência deste filme é verdadeiro.




Sinopse: Uma garotinha é deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, e todos os domingos ela espera, em vão, que o pai volte para buscá-la… Uma artista de cabaré com voz fraca que canta para uma plateia de soldados bêbados… Uma humilde costureira que conserta bainhas nos fundos de uma alfaiataria de cidade pequena… Uma cortesã jovem e magricela, a quem seu protetor, Etienne Balsan, oferece um refúgio seguro, em meio a um ambiente de decadência… Uma mulher apaixonada que sabe que nunca será a esposa de ninguém, recusando-se a casar até mesmo com Boy Capel, o homem que retribuiu seu amor… Uma rebelde que considera as convenções de sua época opressoras e prefere usar as roupas dos homens com quem se envolve… Esta é a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que começa a vida como uma órfã teimosa, e, ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura que personificou a mulher moderna e se tornou um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo. 


A pouco tempo assisti esse filme e apenas no começo pude me apaixonar, as vestimentas da época são incríveis assim como também o comportamento, incomparável.




Sinopse: A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.


A atriz é muito parecida com a verdadeira Moroe, muito linda e talentosa. Fui transferida para 1950 como melhor amiga de Marilyn.




Sinopse: A musa Marilyn Monroe (Michelle Williams) está em Londres pela primeira vez para filmar “O príncipe encantado”. Colin Clark (Eddie Redmayne), o jovem assistente do prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier (Kenneth Branagh), sonha apenas em se tornar um diretor de cinema, mas logo viverá um romance com a mulher mais sexy do mundo. O que começa como uma aventura amorosa mudará a vida do ainda inocente Colin e revelará uma das várias facetas de um dos maiores mitos do século XX.


Uma das maiores cantoras francesas, infelizmente com uma vida ruim mas recompensada logo depois.




Sinopse: A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.


The Doors é uma das bandas favoritas do meu namorado e ele fez uma crítica mega construtiva, o que mais me chamou a atenção é a semelhança do ator com o Jim Morrison.




SinopseAnos 60. A ascensão de Jim Morrison (Val Kilmer), vocalista da banda de rock The Doors. Em meio ao sucesso e o uso indiscriminado de drogas, Morrison se relaciona com Pamela Courson (Meg Ryan) e com a jornalista Patricia Kennealy (Kathleen Quinlan), uma mulher mais velha que adota o sadomasoquismo.


Obrigada! Alguém assim como eu ama biografias?

Beijinhos...


2 comentários :

  1. Adoro Johnny Cash e amei esse filme! Tbm gostei muito de Coco antes de Chanel! bjs

    http://mayameirelles.wordpress.com/

    ResponderExcluir