Um Pouco de Rio Grande #1

Estatua do Brigadeiro José da Silva Paes localizada na Praça Xavier Ferreira.
Rio Grande é uma cidade portuária que se localiza no sul do Rio Grande do Sul, fundada em 1737 pelo Brigadeiro José da Silva Paes.
Aqui a natureza é bela e os prédios mais lindos, são patrimônios históricos, que não podem ser tombados nem modificados, externamente.


Igreja do Carmo localizada no centro de Rio Grande.
Na minha minha opinião a Igreja do Carmo é o prédio mais bonito fisicamente. Nossa cidade tem o privilegio de ter algo tão antigo e singelo como ela.


Garça na à beira da Laguna do Patos (Cais do Porto Velho)

Luminária localizada na Praça Xavier Ferreira
Amo essas luminárias pois me lembram muito dançando na chuva.

Chafariz localizado na Praça Tamandaré, principal ponto do centro da cidade.

Prefeitura de Rio Grande.
Tartaruga na Praça Tamandaré.

E essas foram a 7 fotos selecionadas para representar minha cidade nessa primeira parte do Um Pouco de Rio Grande, esse foi o modo que encontrei de explorar mais minha fotografia e minha cidade.

Aguarde a segunda parte desse projeto que eu mesma dei vida que terá fotos ainda mais elaboradas, prometo!



Gostaram das fotos e da minha cidade?

Beijinhos...



44 comentários :

  1. Rio Grande é uma cidade muito bonita, fui poucas vezes e a maioria foi só pra ir à praia, mas é realmente tudo muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou daqui!
      É tudo lindo e histórico né?
      Na segunda parte deste projeto um foto do Cassino será obrigatória ♥

      Excluir
  2. Meu Deus! Que coisa mais linda! Morro de vontade de visitar (na verdade morar) no Sul. Deve ser inspirador hahaha


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é tudo muito lindo! Vem morar em Rio Grande, te apresento a cidade ♥

      Excluir
  3. Eliza, a sua cidade me parece muito charmosa ;) e suas fotos ficaram lindas, me deu muita vontade de conhecer o Rio Grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Aline, pode vir a hora que você quiser ♥

      Excluir
  4. Adorei as fotos!! E que cidade linda????A igreja,o lago.....Fiquei apaixonada pela sua cidade!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho vontade de conhecer cidade RS , e agora o Rio Grande entrou em minha listinha |! Amei as fotos , beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada, que bom que te fiz conhecer mais Rio Grande ♥

      Excluir
  6. Que lindo!! Cada cidade tem uma coisa linda pra mostrar né

    ResponderExcluir
  7. Que fotos lindas, que cidade linda <3 adoreeeei! Final de 2013 fui para Gramado, o RS é muito lindo mesmo <333 esse final de ano quero viajar muito novamente!
    Beijos
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gramado também é lindo, vou para lá no final do ano, ver o Natal Luz que é lindo ❤️

      Excluir
  8. Oi Eliza! Tudo bem?
    Menina, fiquei encantada com as fotos mas a que mais me impressionou foi a da Igreja.
    Achei incrível a arquitetura dela.
    Excelente post!
    Beijos!
    Llaranja'S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a Igreja do Carmo encanta qualquer um que vê ela é linda, na segunda parte do meu projeto vou postar mais uma foto dela ♥

      Excluir
  9. Que bacana encontrar uma blogueira do RS! Eu sou gaúcha também, mas moro em Canoas (região metropolitana). :)

    Não conheço Rio Grande, mas pelos fotos é maravilhosa! Igreja linda, mesmo. :O

    Beijinhos. :*

    http://eproblematico-letyhyuuga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Eliza, quando entrei no seu blog e ví essas fotos não acreditei que era a mesma cidade que a minha, até porque é muito dificil encontrar alguém daqui kkk
    Fiquei muito feliz agora, realmente como as meninas dos comentários acima falaram, as fotos ficaram lindas! Adorei...
    Conheci seu blog através do post da Jessica Dantas e adorei! Espero ainda te conhecer pessoalmente :D
    Beijos e tudo de bom!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero te conhecer pessoalmente isso é realmente muito legal, que bom que gostou das fotos ♥

      Excluir
  11. Eu não conheço Rio Grande, só a praia do Cassino, mas parece ser bem parecida com Pelotas! Eu amooo a arquitetura pelotense(e os doces, claro)! :)

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou apaixonada pelos doces de Pelotas, são maravilhosos ♥

      Excluir
  12. Eu estou apaixonada por essas fotos (como sempre.) Estou com uma vontade imensa de conhecer ai!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa fiquei com vontade de conhecer mais. Muito bacana esse tipo de poste, e eu concordo com vc a Igreja do Carmo é mesmo muito bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, vai ter a segunda parte do projeto, no qual vou postar fotos até da praia ♥

      Excluir
  14. que lugarrrrrrr lindo, amei as fotos Eliza arrasou <3

    ResponderExcluir
  15. Que cidade linda! doida pra conhecer!

    http://rebobinaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gente, que delícia de cidade! Acabei de colocar mais um roteiro na minha "wishlist".

    http://bilhetedagarrafa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou daqui, espero que venha mesmo nos visitar um dia! ♥

      Excluir
  17. Que lugar lindoo!!!
    Adoraria conhecer!
    Bjs!
    http://coisinhasdamandinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Só fui uma vez ao sul, à Curitiba. Agora quero conhecer tudo por aí, é tão diferente e muito menos caótico que o Rio de Janeiro. E ainda tem a arquitetura, que pra mim é essencial conhecer mais e mais! Beijão, Eliza! Amei as fotos!
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Mag, que bom que gostou e que prazer poder receber sua visita ♥

      Excluir
  19. A luminária me lembra o Ermo do Lampião de As Crônicas de Nárnia <3
    http://naoporinteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir